sábado, 22 de março de 2014

Prefeitura de Baía Formosa recebe do PAC2 um Caminhão-caçamba

No último dia 24, fevereiro, o prefeito de Baía Formosa, Nivaldo Melo, participou em Natal, da solenidade de entrega simbólica de caminhões-caçamba a 20 municípios do Rio Grande do Norte, entre os quais Baía Formosa foi contemplada, os caminhões foram adquiridos pelo do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2, do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
A ação do Governo Federal beneficiará mais de 130 mil famílias do campo e universalizará a entrega desse tipo de veículo para o estado.


O investimento com o maquinário será de cinco milhões de reais. Além do caminhão-caçamba, o Rio Grande do Norte já tem universalizada a entrega de retroescavadeiras, caminhões-pipa e pás carregadeiras. A partir de agora, ficará faltando apenas a doação de 14 motoniveladoras, que serão entregues até o final de maio.

O delegado federal do MDA no estado, Raimundo Costa Sobrinho, acredita que essa iniciativa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, facilitará o acesso dos agricultores familiares à água e aos benefícios de estradas vicinais bem conservadas.

O Município de Baía Formosa já recebeu uma pá-carregadeira, no início desta semana chegou o caminhão-caçamba, e ainda virá uma motoniveladora, segundo o MDA será entregue em maio, todos equipamentos do programa do Governo Federal, o PAC2.
Pá-carregadeira
foto: www.lagoanovadestaque.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário