sábado, 22 de março de 2014

Baía Formosa terá Parque Aquícola, o ministro do MPA participou do lançamento hoje em Canguaretama.

O Rio Grande do Norte receberá cinco parques aquícolas.


O ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, veio ao RN e participa do V Grito da Pesca e Aquicultura, promovido pela Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA), em Barra do Cunhaú, Canguaretama/RN, na oportunidade, o ministro participou da solenidade de lançamento dos parques aquícolas continentais, que serão implantados na barragem Engenheiro Armando Ribeiro, o evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Canguaretama.
A área total disponível para os parques aquícolas marinhos nos municípios de Baía Formosa, Galinhos, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, Touros e Porto do Mangue é de 19.952,22 hectares, com potencial de produção em torno de 89.776,03 toneladas/ano de pescado. A atividade irá gerar 1.995 empregos diretos.
Os cinco parques terão capacidade de produção em torno de 1.100 toneladas/ano de pescado e irão beneficiar 91 famílias das comunidades lindeiras a barragem.
Os parques já possuem anuência da Marinha do Brasil e se encontram em processo de regularização, falta apenas o licenciamento ambiental junto ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - IDEMA, órgão estadual responsável pela emissão das licenças.

A prefeita Fátima Marinho na sessão solene na Câmara Municipal de Canguaretama entregou o título de cidadão canguaretamense à autoridades do segmento da pesca. Participam do evento, o ministro do Trabalho Manoel Dias, o novo ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, ministro da Previdência Social Garibaldi Alves, Presidente da Confederação Nacional dos Pescadores, Abraão Lincoln, a deputada estadual Gesane Marinho, o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a chefe de gabinete do Senador Marcelo Crivella, Margarett Cabral, vereadores e população.

 Fonte: https://www.facebook.com/prefeituradecanguaretama

Nenhum comentário:

Postar um comentário