terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Reunião discute ações do Pronatec Campo na Microrregião Litoral Sul

06/12/2013 - Encontro aconteceu nesta quinta-feira, cinco de dezembro
Na última quinta-feira, 5 de dezembro de 2013, o Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Norte, Raimundo Costa Sobrinho, e sete prefeitos da microrregião Litoral Sul do Estado estiveram reunidos com as direções geral e acadêmica, coordenação adjunta do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e com estudantes do curso de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, em execução no Campus Canguaretama do IFRN. 


A reunião teve como objetivo discutir ações de integração e de cooperação entre o IFRN, as prefeituras e as instituições públicas e privadas que atuam no setor de operação de máquinas e implementos agrícolas. Na oportunidade, os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir tanto do Delegado do MDA quanto de alguns prefeitos, as perspectivas de atuação profissional e inserção no mundo do trabalho a partir da formação em curso. 
Para Raimundo Costa Sobrinho, Delegado do MDA, a atuação dos Institutos Federais associada à integração das prefeituras e das empresas do setor agropecuário permitem maior eficácia no cumprimento das ações e metas do PRONATEC CAMPO no Rio Grande do Norte. Para os prefeitos de Baia Formosa e de Arês, José Nivaldo Araújo de Melo e Erço Paiva, respectivamente, destacaram que a articulação dos municípios frente ao IFRN e às empresas agropecuárias desempenham importante função para que o curso de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas obtenha êxito no que concerne às perspectivas de atuação profissional, visto que o grande contingente de máquinas e de implementos encontram-se no setor privado e que o setor necessita de profissionais qualificados.

Durante as reuniões, os estudantes destacaram que seria importante ampliar as possibilidades de formação, dando continuidade ao aperfeiçoamento, após a conclusão do curso no Campus Canguaretama. “O diálogo e o acompanhamento permanentes dos cursos do PRONATEC são diretrizes do IFRN e devem se observadas, pois contribuem para que os objetivos do Programa sejam cumpridos técnica e socialmente”, destacou o prof. Márcio Azevedo, diretor acadêmico daquele Campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário