Foto: portal.ifrn.edu.br |
No dia 02 de outubro Ceará-Mirim recebeu a presidenta Dilma que fez ato de inauguração dos três novos câmpus do IFRN: Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama, na presença de várias autoridades políticas e diretores dos câmpus fez o descerramento das placas de fundação dos novos Institutos Federais de Ensino.
Com o ato da presidenta iniciou-se por Canguaretama as respectivas apresentações solenes dos câmpus, onde nesta quinta-feira, 10 de outubro, foram recebidos pela apresentação do grupo Fandango de Canguaretama, estiveram presentes entres autoridades políticas, empresários, líderes locais e outros, os prefeitos da região como o Prefeito de Baía Formosa Nivaldo Melo, a prefeita de Canguaretma Fátima Marinho, e o prefeito de Vila Flor Manoel de Lima, na composição da mesa falaram:
Valdelúcio Pereira Ribeiro - diretor geral pro tempore do Câmpus Canguaretama, Fabiano Henrique de Souza
Teixeira - presidente da Associação dos Municípios
do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP/RN), Maria de Fátima Borges Marinho - prefeita de Canguaretama, e Wyllys Abel Farkat Tabosa - reitor em exercício do IFRN.
Depois formam entregues aos prefeitos dos municípios da microrregião do Litoral Sul
presentes o livro escrito pela servidora do IFRN
Arilene Lucena de Medeiros: "A Forja e a pena: técnica e humanismo
na trajetória da Escola de Aprendizes Artífices de Natal à Escola
Técnica Federal do Rio Grande do Norte". Destacou-se ainda que o Câmpus de Canguaretama já em 2014, oferecerá os
cursos técnicos subsequentes, para quem já terminou o ensino médio e atuará em três eixos principais: Hospitalidade e
Lazer; Controles e Processos Industriais, bem como Informação e
Comunicação, com os cursos de Guia de Turismo, Eletromecânica e
Informática, e também cursos do Pronatec. E em
2015 os cursos técnicos integrados de nível médio e em seguida poderá oferecer cursos superiores de graduação e de pós-graduação.
Por fim foram feitas apresentações das ações institucionais das Pró-Reitorias do IFRN e feito o ato simbólico do plantio de mudas no jardim do câmpus.
O IFRN Canguaretama entre tantos é resultado da luta iniciada no Governo Lula e concretizada pela presidente Dilma, além de esforços mútuos de gestores da microrregião, professores, e estudantes, sem contar o empenho parlamentar da Deputada Federal Fátima Bezerra para garantir o câmpus para o desenvolvimento da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário