quinta-feira, 10 de outubro de 2013

IFRN Canguaretama é aberta nesta quinta-feira (10) para sua apresentação oficial

Foto: portal.ifrn.edu.br
No dia 02 de outubro Ceará-Mirim recebeu a presidenta Dilma que fez ato de inauguração dos três novos câmpus do IFRN: Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama, na presença de várias autoridades políticas e diretores dos câmpus fez o descerramento das placas de fundação dos novos Institutos Federais de Ensino.

 Com o ato da presidenta iniciou-se por Canguaretama as respectivas apresentações solenes dos câmpus, onde nesta quinta-feira, 10 de outubro, foram recebidos pela apresentação do grupo Fandango de Canguaretama, estiveram presentes entres autoridades políticas, empresários, líderes locais e outros, os prefeitos da região como o Prefeito de Baía Formosa Nivaldo Melo, a prefeita de Canguaretma Fátima Marinho, e o prefeito de Vila Flor Manoel de Lima, na composição da mesa falaram: Valdelúcio Pereira Ribeiro - diretor geral pro tempore do Câmpus Canguaretama, Fabiano Henrique de Souza Teixeira - presidente da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP/RN), Maria de Fátima Borges Marinho - prefeita de Canguaretama, e Wyllys Abel Farkat Tabosa - reitor em exercício do IFRN.
Depois formam entregues aos prefeitos dos municípios da microrregião do Litoral Sul presentes o livro escrito pela servidora do IFRN Arilene Lucena de Medeiros: "A Forja e a pena: técnica e humanismo na trajetória da Escola de Aprendizes Artífices de Natal à Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte". Destacou-se ainda que o Câmpus de Canguaretama já em 2014, oferecerá os cursos técnicos subsequentes, para quem já terminou o ensino médio e atuará em três eixos principais: Hospitalidade e Lazer; Controles e Processos Industriais, bem como Informação e Comunicação, com os cursos de Guia de Turismo, Eletromecânica e Informática, e também cursos do Pronatec. E em 2015 os cursos técnicos integrados de nível médio e em seguida poderá oferecer cursos superiores de graduação e de pós-graduação.
Por fim foram feitas apresentações das ações institucionais das Pró-Reitorias do IFRN e feito o ato simbólico do plantio de mudas no jardim do câmpus.
O IFRN Canguaretama entre tantos é resultado da luta iniciada no Governo Lula e concretizada pela presidente Dilma, além de esforços mútuos de gestores da microrregião, professores, e estudantes, sem contar o empenho parlamentar da Deputada Federal Fátima Bezerra para garantir o câmpus para o desenvolvimento da região.
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário