quarta-feira, 13 de março de 2013

'Habemus Papam Francisco'

Papa pede fraternidade no Mundo em seu primeiro discurso

No primeiro discurso como novo Papa o argentino Jorge Mário Bergoglio, de 76 anos, afirmou que espera iniciar uma trajetória de harmonia na igreja Católica.
Apresentado pouco depois das 16:00, o primeiro pontífice das Américas e primeiro jesuíta a se tornar líder da igreja Católica escolheu usar o nome de Francisco Primeiro.
Às 15:06 (horário de Brasília), a fumaça branca saiu da chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, e anunciou que a decisão do conclave estava tomada.
- "Agora, vamos inicar esse caminho juntos. Um caminho de grande fraternidade, de amor e confiança mútua entre nós. Faço os votos que seja esse o caminho da igreja que iniciamos hoje", assinalou o pontífice.
O papa também pediu para que os milhares de fiéis que enfrentavam o frio em frente à Capela Sistina, na Praça São Pedro, orassem por ele e por Bento XVI, que deixou o Vaticano em fevereiro.
"Gostaria de fazer uma oração para o nosso bispo emérito", disse Francisco 1º, antes de iniciar o Pai-Nosso. "Peço que vocês rezem para o Senhor para que ele me abençoe", afirmou na despedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário