segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Instituto Mão Criança, difundido a saúde sobre a terra.

O Instituto SOS Mão Criança - ISMAC é uma entidade social criada para atender crianças carentes de 0 a 12 anos, portadoras de malformações congênitas dos membros superior e inferior, paralisias do plexo braquial e sequelas de traumatismo e queimadura.
Em 2005, ao comemorar 10.000 cirurgias realizadas no hospital SOS Mão Recife, os Drs. Rui Ferreira e Mauri Cortez, seus fundadores, resolveram fazer uma missão humanitária, convidando o médico francês, Prof. Alain Gilbert, associado à "La Chaine de L´Espoir" - A Cadeia da Esperança, uma ONG francesa que realiza trabalhos sociais em diversos países. Mais de 400 crianças com deficiência nas mãos foram atendidas.
Com o sucesso da primeira missão percebeu-se a necessidade de criar uma instituição que desse respaldo ao tratamento cirúrgico realizado para corrigir as deformidades dessas crianças, reintegrando-as ao convívio social e escolar através de acompanhamento com atividades pedagógicas, psicoterapêuticas, lúdicas e psicomotoras. Assim surgiu o ISMAC. Uma entidade que busca dar condições adequadas para que essas crianças tornem-se cidadãos, com dignidade.

Faça uma doação
Bradesco
Agência: 3190-9
Conta Corrente: 007894-8
ou
Santander
Agência: 4588
Conta Corrente: 130000863
Instituto SOS Mão Criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário