quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O RN é contemplado com três novas unidades do IFRN

Uma ótima notícia:
"Canguaretama é contemplada entre os três municípios do RN que receberão novas unidades do IFRN, assim Baía Formosa terá mais oportunidades para capacitar seus estudantes". Edson Silva

Veja a notícia divulgada em nominuto.com:
A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (16), no Palácio do Planalto, a criação de quatro novas universidades federais, a abertura de 47 novos campi universitários e 208 novas unidades dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica. Dos novos institutos, três serão instalados no Rio Grande do Norte, nas cidades de Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi.

A notícia da conquista das três novas unidades do IFRN foi antecipada ao portal Nominuto.com na semana passada pela deputada federal Fátima Bezerra (PT). Com essa expansão, agora serão 18 unidades do IFRN no Estado.

Fátima Bezerra (PT) comemorou a notícia dos novos campi do Instituto Federal e observou que o Rio Grande do Norte, em termos proporcionais, é o estado mais bem atendido pela política de expansão do ensino técnico implantado pelo governo Lula e continuado pelo governo Dilma.

O Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica com unidades a serem instaladas no quadriênio 2011/2014, constitui-se na iniciativa do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Educação, de implantar, nos próximos quatro anos, 201 (duzentas e uma) novas unidades da Rede, sendo 81 já em processo de implantação e 120 novos termos de adesão que serão assinados em cerimônia no Palácio do Planalto, no dia 16 de agosto de 2011.


Por meio dessa ação será possível oferecer ao país condições favoráveis à formação e qualificação profissional nos diversos níveis e modalidades de ensino, suporte ao desenvolvimento da atividade produtiva, oportunidades de geração e disseminação de conhecimentos científicos e tecnológicos e estímulo ao desenvolvimento socioeconômico em níveis local e regional.

Por Alisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário